Maquiagem e tratamento de beleza num único produto

Phytoattive

PHYTOATTIVE@ Extratos e Óleos Vegetais têm sido, ao longo do tempo, importantes aliados para enriquecer os mais variados tipos de produtos para Personal Care. Shampoos para diversos tipos de Cabelos, Condicionadores para cabelos danificados e quebradiços, Cremes hidrantes ou para peles maduras, Loções para formulações calmantes e refrescantes, já estão presentes e disponíveis no dia a dia, e cada vez mais procuradas pelos consumidores. 

No entanto, um novo desafio é tornar as formulações de maquiagens mais próximas da natureza, enriquecendo suas composições com extratos e óleos vegetais, evitando substâncias minerais derivadas de petróleo ou determinados grupos de produtos químicos, principalmente, sulfatos e parabenos é tendência na produção de cosméticos mundo a fora. 

E no Brasil esta tendência tem sido acompanhada por iniciativa das grandes indústrias do segmento, pois além de proporcionarem uma grande inspiração para o marketing, as chamadas maquiagens verdes contribuem para uma pele saudável, além de colaborarem com o meio ambiente. 

Outro mercado que vem crescendo consideravelmente é de produtos veganos, que não possuem ingredientes de origem animal em sua composição ou são testados neles. 

PHYTOATTIVE@ Extratos e Óleos Vegetais podem ser aplicados em formulações de maquiagens como: bases, batons, corretivos, sombras e demaquilantes. Além de serem obtidos por extração por meio de diversos líquidos extratores, conforme a solubilidade desejada, também possuem ativos cujas propriedades são importantes para variadas necessidades específicas, como maquiagens destinadas às peles secas ou excessivamente oleosas, peles delicadas ou com manchas ou ainda para peles maduras.  Alguns ativos que estão presentes nos PHYTOATTIVE Extratos e Óleos Vegetais são: Aminoácidos, Vitaminas, Sais Minerais, Ácidos Graxos e Polissacarídeos, Vitamina C, Carotenoides, Proteínas, Minerais e Ômegas 3 e 6. 

Nesse contexto, PHYTOATTIVE® tem uma extensa linha de óleos e extratos vegetais. Conheça alguns deles:

  • PHYTOATTIVE® ALOE VERA GLICÓLICO (PPG USP / BG USP), OLEOSO, FLUÍDO e ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® ROSA MOSQUETA GLICÓLICO (PPG USP / BG USP), OLEOSO, FLUÍDO e ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® COCO BABAÇÚ ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® BORAGE ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® CAMOMILA GLICÓLICO (PPG USP / BG USP), OLEOSO, FLUÍDO E ÓLEO VEGETAL 
  • PHYTOATTIVE® CENOURA GLICÓLICO (PPG USP / BG USP), OLEOSO, FLUÍDO E ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® COCO EXTRA VIRGEM ÓLEO VEGETAL
  • PHYTOATTIVE® MILHO ÓLEO VEGETAL

Vale lembrar que todos o PHYTOATTIVES® têm alta concentração e controle microbiológico, os óleos vegetais são prensados à frio e também tem controle microbiológico.

Consulte-nos para outros Extratos e Óleos disponíveis no nosso portfolio para esta finalidade.