Cuidados Pessoais para o Inverno

Phytoattive

Com o término da estação mais quente do ano, é hora de pensar em cosméticos destinados a revitalizar os Cabelos e a Pele, que sofreram danos causados pela exposição excessiva ao Sol, Cloro, Água do Mar, Vento, muitas lavagens e o uso demasiado de secadores de cabelos para caprichar no “Look de Verão”.

Além disso, a mudança de um tempo quente e úmido, para frio e seco pode agravar esses danos que a pele e os cabelos sofreram na última estação. É hora de disponibilizar aos consumidores produtos destinados à restauração, hidratação e tratamento específicos, antes do Inverno chegar e deixar à mão produtos para protegê-los do vento frio e do ressecamento excessivo da nova Estação.

Destacamos nessa edição do PhytoNews Matérias Primas ideais para formulações indicadas à recuperação e cuidados especiais com os cabelos e com a pele, associando os benefícios de utilizar a tecnologia de matérias primas químicas com excelente performance, com a eficácia de ativos vegetais PHYTOATTIVE®, para o desenvolvimento de produtos  como: Cremes Faciais e Hidratantes corporais; Cremes atenuadores de manchas; Protetores Labiais; Óleos de Banho; Shampoos, Condicionadores e Máscaras de Hidratação e Tratamento para os Cabelos, entre outros tipos de cosméticos.

Conheça algumas sugestões de PHYTOATTIVE®  Óleos Vegetais que irão enriquecer essas formulações:

PHYTOATTIVE® ABACATE ÓLEO: excelente para peles sensíveis, secas e desidratadas. Também para peles envelhecidas e castigadas por agentes externos como vento frio, baixa umidade relativa do ar  e poluição. Lubrifica, hidrata e nutre em profundidade a pele. Indicado ainda para produtos Body, Hair e Skin Care (cremes faciais, óleos de massagem e de banho) e Sabonetes.

PHYTOATTIVE AVELÃ ÓLEO: rico em Vitamina E e Ômega 3 é um ótimo ativo para cremes destinados  à peles maduras e cremes anti-aging, por sua propriedade antioxidante. A presença de fitoesteróis, como campesterol e b-sitosterol, enriquece e colabora com a capacidade anti-envelhecimento da pele. Rico em ácidos graxos é eficaz nos cuidados com a pele seca e desidratada. Os seus benefícios incluem o aumento da elasticidade e a maciez da pele, o que evita o aparecimento de estrias, de especial interesse para cremes de massagem corporal. Devido à elevada quantidade de vitamina E, este óleo ajuda a manter a cor dos cabelos e é um ótimo tratamento para os cabelos secos. A vitamina E nele presente é facilmente absorvida pelo córtex, podendo ser utilizado em máscaras capilares para cabelos ressecados ou danificados.

PHYTOATTIVE® JOJOBA ÓLEO:  excelente para proteção da pele contra o frio intenso, por sua ação antioxidante, emoliente e hidratante. Pode ser utilizado em Loções corporais e faciais; Maquiagem e Óleos de Banho. Em Condicionadores para os cuidados de cabelos que utilizam Shampoos para caspa, para hidratação e tonificação dos fios.

PHYTOATTIVE@ MACADÂMIA ÓLEO:  possui propriedades Antioxidantes, Hidratantes e Regenerativas. Pode ser utilizado em Cremes e Loções hidratantes para peles ressecadas, auxiliando a reparar a barreira cutânea; Cremes anti-aging e Tônicos faciais, deixando a pele com aspecto mais jovial e bonita; em Óleos de banho. Tem especial interesse para os cabelos ressecados e sem brilho, lubrificando os fios e mantendo-os hidratados.

PHYTOATTIVE® PRIMULA ÓLEO: rico em Ácidos Graxos Essenciais, em especial Ômega 6 , é excelente para a pele, sendo ideal para cremes anti-aging e para peles ressecadas e ainda para cremes para clarear manchas da pele adquiridas pela exposição excessiva ao sol da estação anterior.

Vale lembrar que todo o PHYTOATTIVE® tem alta concentração e controle microbiológico e os óleos vegetais são prensados à frio.

Consulte-nos para outros PHYTOATTIVE®  Extratos e Óleos disponíveis no nosso portfolio para esta finalidade.

Conheça também matérias primas químicas da PHYTOFLORA®, que complementam e conferem resultados excepcionais aos produtos de Personal Care para o inverno.

Álcool De Lanolina Acetilada

Lanolina Anidra USP

Cera Autoemulsionante

Triglicérides Do Ácido Cáprico/Caprílico